O prazo para devolução voluntária de aparelhos com restrição de roubo e furto que foram apreendidos na Operação Interditados II, na última quarta-feira, foi prorrogado por mais cinco dias. Consumidores que compraram os aparelhos devem devolver até o dia 29 de abril, na sede da Secretaria de Segurança ou no Sétimo Distrito Policial. Na semana passada, a Polícia Civil divulgou um lista dos celulares.
O delegado Matheus Zanatta informou que o prazo foi postergado devido ao feriado prolongado. “Em razão do feriado prolongado, faremos a prorrogação dessa devolução para que a população cumpra seu papel de compromisso com a lei”, explicou o Delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.
Foto: Divulgação / SSP
O delegado informou ainda que as pessoas que compraram esses aparelhos podem responder pelo crime de receptação. “As pessoas que compraram algum desses celulares, terão mais cinco dias para entregarem os aparelhos sem nenhuma penalidade. Quem insistir em permanecer com os celulares poderá responder pelo crime de receptação”, concluiu o Delegado Matheus Zanatta